
Feliz ano novo atrasadíssimo, portanto, não posso perder muito tempo, e vamos que vamos direto ao que interessa. Nesse início de ano, e de trabalho, vou começar a falar de alguns roteiristas que fizeram com que certos personagens famosos se tornassem o que são hoje, rentáveis, dando lucros enormes e tudo o mais. Portanto, olho neles nesse ano, pois o que escrevem sempre darão bom caldo.
Kurt Busiek
E por que não começar falando de uma lenda viva. A fera se chama Kurt Busiek. Esse cara roteirizou grandes clássicos, como “Marvels” e “Superman - Identidade secreta”. Ele também roteirizou ótimas aventuras do Conan, em sua passagem pela Dark Horse.
Kurt sabe tudo e, atualmente, está na DC, roteirizando a Action Comics - principal revista do Superman. Se houver alguma história escrita por ele esse ano, pode comprar, pois é sinônimo de bom divertimento.
Grant Morrison
Esse é o homem que leva a DC nas costas juntamente com Geoff Johns. Escreveu o clássico “Asilo Arkhan”, (a passada de mão do Coringa na bunda do Batman já fala por si só), como também “Grandes Astros Superman”, um pequeno clássico.
Atualmente é o cara que roteiriza as principais histórias na DC, pode comprar suas histórias que é garantia de pura diversão.
Frank Miller
Atualmente está vivendo a carreira de cinema, que cá para nós, não é a sua praia, mas o cara já escreveu vários clássicos, entre eles o grande “O Cavaleiro das Trevas”, “Ronin”, e a “Queda de Murdock”. Inspirado, quando escreve, sabe tudo. É garantia de boas histórias, faz tempo que não escreve alguma coisa que preste, mas tem muito crédito.
O cara que leva a DC nas costas junto com Grant Morrison e revitalizou alguns personagens esquecidos, como os vilões do Flash. Também revitalizou o personagem Lanterna Verde, que até terá a sua própria adaptação ao cinema. É o autor da série “Crise Infinita”. Também auxiliou nada mais nada menos que Richard Donner em roteirizar algumas histórias do Superman para DC. Esse é o cara.
Garth Ennis
O roteirista mais insano da atualidade. Escreveu “Hellblazer”, que já mandou um recado a que veio. Também escreveu a melhor série para adultos do “Punisher”(Justiceiro), seu melhor personagem. É garantia de histórias sangrentas, insanas e talentosas. Olho nele esse ano.
No mais, poderia falar de outros, a lista seria comprida, mas não vou falar de outros roteiristas da Marvel. Com a bagunça que fizeram com o personagem símbolo da editora, O Homem Aranha, eles não merecem muito crédito. E esses roteiristas que aqui descrevo são os mais promissores, raramente fazem bobagem e são garantia de boas histórias e diversão garantida.
Boa leitura.