Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os 7 Pecados Capitais - Inveja - Eu queria ser você

Queria tanto ter um blog igual ao seu, só para escrever igual a você, e ter os mesmos comentários na minha página. Você é demais!!!

Existem alguns tipos de invejosos pelo mundo. Vejamos os exemplos :

  • O Seca-Pimenteira - Aquele que atravessa com o olhar e cobiça até sua surpresa do kinder ovo.

  • O Desdenhador - Sujeitinho nojento, que a cada palavra que você diz retruca dizendo qualquer coisa, só pra te deixar por baixo, mas no fundo ele está doidinho pra ser igual a você. Pode ser identificado pelo movimento de cabeça utilizado pela Fat Family. (Por favor, não faça esse movimento)

  • O Banco Imobiliário - Esse é mais "profissa", mas pode ser encontrado em qualquer tipo de relação. O objetivo dele é vencer você. Ele quer suas 4 casas com hotel no Morumbi e fará de tudo pra te mandar pra prisão.

  • O Prozac - Facilmente identificável pelo tom de Depressão e o termo "Ahhh! se...". Ahhh! Se eu tivesse uma internet de 100mb igual a sua eu seria mais feliz, e poderia deletar o meu discador do IG... Pegou o Espírito?

  • O Transformer - Não importa o que você tenha, o dele é melhor. Ele não pode ficar por baixo.  - Legal que você tenha uma Porsche, a minha Maserati se transforma num liquidicador com 5 velocidades.
 


Esse tipo de pessoa tem, na verdade, um grande complexo de inferioridade e por isso, despreza suas conquistas e passa a cobiçar o alheio. Sendo totalmente democrático, este pecado pode ser notado entre irmãos e familiares, entre amigos e colegas, entre classes sociais e ultimamente uns agressores, principalmente na avenida Paulista, tem demonstrado sua inveja pela escolha sexual dos outros.

Para afastar o invejoso vale de tudo: colírio diet galho de arruda na orelha, vaso com espada de são jorge na porta de casa ou vaso de pimenteira dentro de casa, sal grosso atrás da porta e mais um monte de outras crendices...

Até Shakespeare fala sobre esse tipinho. Em sua obra Otelo, referiu-se à pessoa de olho-gordo como "monstro de olhos esverdeados". Mais tarde a idéia foi adaptada ao popular e hoje falamos a frase "verde de inveja".

Como eu sei que você já está morrendo de inveja da minha astúcia, vou ali me benzer... Sai Zica!!!

Nenhum comentário: