Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael, You Are Not Alone!

Esqueça o lado DANGEROUS de Michael Jackson, não foi este o que o fez ascender no mundo da música. Logo os nove anos, mal sabia o ABC, e já cantava com os Jackson 5. Porém, sua carreira solo foi o que fez toda a diferença. Em uma parceria maravilhosa com o maior produtor musical do planeta, Quincy Jones, fez quatro de seus cinco álbuns de estúdio que se tornaram os mais vendidos mundialmente em todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e, produzido com nomes como R. Kelly, HiStory: Past, Present and Future – Book I, saiu do forno em 1995.

Michael Joseph Jackson era um artista completo, cantava maravilhosamente BEN, dançava como se não houvesse gravidade, como em SMOOTH CRIMINAL, além de ser um ótimo compositor, mas foram os vídeoclipes que, literalmente, mudaram o modo de ver a música no mundo. Cheio de efeitos visuais, Michael fez o mundo parar em 1982 com o lançamento de seu maior single, THRILLER, conseguiu algo que ninguém até hoje atingiu: vendeu mais 105 milhões de cópias. No clipe THRILLER a superprodução colocou o mestre do Terror, Vincent Price, para falar no finalzinho da música, aquela voz tenebrosa é dele e o rosto que aparece no final também. A coreografia é até hoje copiada e faz parte do inconsciente coletivo.

Você deve REMEMBER THE TIME em que o mundo aguardava ansioso por um novo hit do cantor, e assim foi por toda a sua carreira. Os fãs são os protagonistas das mais incríveis demonstrações de louvor a um ídolo. No DVD HIStory é possível ver essas manifestações de carinho e loucura ao som de Carmina Burana.

Por mais que alguns exaltem o lado BAD do artista, prefiro ver o quanto ele lutou pela HEAL THE WORLD, como em WE ARE THE WORLD, música feita em parceira com Lionel Richie e que tinha a intenção de arrecadar fundos para combater a fome na África, ou em THEY DON´T CARE ABOUT US, onde claramente falava sobre a violência, citando Martin Luther King. O clipe desta música, por sinal, tem uma versão filmada no Brasil.

Você pode não gostar de Michael Jackson, mas não pode culpá-lo por ter sido o maior ícone da música, se quer culpá-lo por algo BLAME IT ON THE BOOGIE, seja ele BLACK OR WHITE. Michael merece um post mais elaborado que esse, que farei futuramente, mas não podia deixar de homenageá-lo.

Michael, o mundo continuará ROCK WITH YOU!

TOP 5 - Esse é o meu, comente com o seu!



5º Remember the time
4º Rock With You
3º Blame it on the boogie
2º Don´t Stop ´Till You Get Enough
1º THRILLER

7 comentários:

Nathalya Buracoff disse...

Espetacular!
Muito bom o texto... ótimas músicas ao longo do post!
Parabéns pela ideia criativa!
Michael é gênio. Nem os escândalos nos quais se envolveu conseguem apagar o brilho desta estrela!
E, um ícone tinha que ser acompanhado de um podcast!
Os pods do ComTatos humilham mto!!!

Mj4ever!

Vitor Pavarini disse...

Cara,
Muito bom!!!
Parabéns...

Ronaldo Junior disse...

Valeu, Vitor, pela sua presença!

Nádia Tamanaha disse...

Não era fã do MJ. Mas não tem como não ficar abalada, né? Afinal, muito do que eu ouço hoje não existir do jeito que é se ele não tivesse feito o que fez...

Beijo

Ronaldo Junior disse...

Nadia, você tem razão! Muito do que ouvimos hoje é influenciado por MJ. Ele foi especial para o mundo da Música!

Marcão disse...

Lindo!! Tinha que ser meu mano pra fazer este post. E aí, beleza, carinha? A quanto tempo! A família aqui cresceu, hein?!
Meu TOP 5, que na verdade é um TOP 6, não muda muito do seu: Smooth Criminal, Billie Jean, Remember the time, Don't stop til get Enough, Rock With You, e claro THRILLER: o clip que me fez chorar de medo e correr no colo da mamãe nos meus 3 anos, impagável. Permita-me fazer um TOP5 Jackson5 (dãaa): Rockin Robin, Ben, ABC, I Want you back e Who's lovin you (estes dois quase empatados).
Abraaaaaaaaço. E parabéns.

Ricardo Moreira Leite disse...

Michael é gênio! Digo que é, pq os gênios não morrem, apenas deixam de habitar "corporalmente" essa terra para eternizar suas obras.

E esse podcast é retrato disso.
Parabéns...