O fluxo natural das coisas as vezes nos prega peças. Você planeja um final de semana inteiro e dá tudo errado, pra melhor. Na contra-mão do filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild), a solidão foi o que ele procurou, meu final de semana foi cheio de encontros e de reviravoltas. Reencontrei amigos, conheci alguns novos, além de ter a possibilidade de fazer boas fotos para o blog na reportagem do café, que em breve estará no ar.
O que Christopher McCandles procurou por toda a sua vida? o perdão por erros que ele não cometeu, e para isso se manteve em total isolamento das pessoas mais próximas e rodou a América do Norte carregando um fardo que o corroía por dentro: a mediocridade dos pais que se uniram num erro e fizeram seus filhos amargarem esta união instável. O protagonista, dotado de uma sensibilidade ímpar para assuntos ligados a relacionamentos, parece compreender muito bem o que os motiva, mas prefere ignorar esse fato e se punir buscando uma verdade que ele já sabe.
Sean Penn estava inspirado por fazer um filme despretenciosamente bom e com um nível filosófico elevado para a maioria dos campeões de bilheteria, talvez esteja aí o sucesso do longa metragem que está em exibição na Sala 1 do Cine Bombril. Filas cheias, na sua maioria mulheres, mas vemos muitos homens se rendendo a sutileza do filme ao tratar assuntos que são pouco discutidos na tão falada era da informação.
E é nesta era que um homem rompeu essa barreira e foi parar no Alasca, sozinho à margem de qualquer contaminação da nossa alma capitalista. Viver apenas pelo necessário, comer, respirar e vislumbrar um mundo que escapa das nossas vistas diariamente.
A fotografia é magnífica, e toda ela imersa na voz de Eddie Vedder, que faz boa parte da trilha sonora. Emile Hirsch está num bom momento e atua com muita veracidade no personagem Alexander Supertramp, nome do espírito aventureiro de Chris. O filme merece ser visto e discutido, pois fala do mal do mundo moderno: a solidão.
Pelos momentos que vivi nestas últimas semanas fica claro que eu tive mais sorte em descobrir que a felicidade só é completa quando compartilhada.
E viva os Centros Culturais!
**** Referências ****
Na Natureza Selvagem
(Into the Wild)
Gênero: Drama
Tempo: 140 min.
Tempo: 140 min.
Estrelando: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook, Dan Burch e Joe Dustin
Dirigido por: Sean Penn
Produzido por: Art Linson, Sean Penn, William Pohlad
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Dirigido por: Sean Penn
Produzido por: Art Linson, Sean Penn, William Pohlad
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário