Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Café com Livraria

Os livros geralmente te colocam num ambiente especial, num ambiente muitas vezes lúdico. Para dar asas a imaginação nada melhor que um café. O V. Café tem essa essência e desde a reinauguração da nova Livraria Cultura no Conjunto Nacional vem servindo seus frequentadores com os mais sofisticados cafés e afins.

O V. Café é do grupo Viena que desde 1975 serve aos transeuntes do prédio que hoje abriga o novo empreendimento. O V. Café oferece ambiente moderno e cardápio clássico com itens preparados na hora: tostados de brioche, pão de miga e beirute, sanduíches frios servidos no prato, salgados variados, a tradicionalíssima coxa-creme do Viena, cafés e chocolates quentes ou frios, sopas, bolos, tortas, cheesecakes, pudim, mousse, salada de frutas e sorvete.

A grande novidade que não existia em nenhum dos restaurantes do Grupo é a criação e elaboração de bebidas clássicas e muito bem produzidas com o apoio de baristas da Bravo Café.

O ambiente é elitizado, onde é possível encontrar pessoas degustando seus cafés com seus noteboks de tecnologia WiFi. A Livraria Cultura, por sua vez, substitui suas antigas quatro unidades – que foram desativadas – por uma área de 4,3 mil m2 dividida em três pisos, onde funcionou por 40 anos o tradicional Cine Astor, fechado desde 2001. É a maior livraria do país. Além de comportar uma revistaria, um teatro (Teatro Eva Herz) e espaços especiais para crianças, autógrafos, lançamentos e exposições temporárias, a loja passa a vender CDs e DVDs. Nesta seção, com um acervo de 35 mil exemplares e um enorme painel de Carlos Matuck na decoração, foi dada atenção especial ao jazz e à música clássica.

Para dar um gostinho todo especial a esse post a Assessoria de imprensa do V. Café nos mandou a receita de uma das delícias encontrada lá, aprecie essa opção como nós do Com Tatos.

Café Vienense

Ingredientes:
· 2 cubos de gelo de café*
· 3 colheres (sopa) de ovomaltine
· 5 bolas de sorvete de creme
· 30 ml de leite
*No dia anterior: preparar o café, colocar em fôrmas de gelo e congelar. Opção: substituir os dois cubos de gelo de café por uma dose de café bem forte + um cubo de gelo.

Decoração e finalização:
· 1 colher (sopa) de calda de chocolate
· Chantilly
· 1 colher (chá) de ovomaltine

Preparo:
· Decorar um copo alto com a calda de chocolate. Reservar.
· Bater no liquidificador os cubos de gelo de café, o sorvete e o leite.
· Acrescentar o ovomaltine e bater por mais um segundo (só para misturar, permanecendo o crocante).
· Finalizar com chantilly e ovomaltine.

4 comentários:

Ricardo Moreira Leite disse...

Eu devo um café a todos do blog pela ausência.

Escolham o lugar que eu pago a primeira rodada!!!

Quanto ao texto, é chover no molhado!!!

Marcão disse...

Huuummmmmm. Eita dica gostosa essa!

Sensacional!!

Marcão disse...

Oh, vem cá, só uma coisinha: É impressão ou a "família" aqui 'tá crescendo?!

Rogério de Moraes disse...

Não passo 10 dias sem dar uma passada na Livraria Cultura, nunca sem algum desfalque para o meu bolso, pois os livros lá costumam ser mais caros que em outras livrarias. Mas é irresistível o charme daquele lugar e sua "grandiosidade espacial". Já o café v, nunca passei perto. Sei lá, sou meio caipira e tenho vergonha desses lugares sofisticados. Mas vou tomar coragem e passar lá.