Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2009

A Era do Twitter

Muito se tem falado que o Twitter não é bem um substituto do blog na rede, pois suas características de relacionamento rápido, mensagens curtas e bate papo constante o credenciam como um espaço mais parecido com um MSN ao céu aberto do que um espaço para opiniões fundamentadas para um assunto.

Pois bem, eu já tenho outra opinião, acho que o Twitter é algo que pode substituir os blogs no longo prazo. Não todos, é claro. É evidente que os Interneys, Inagakis, Tas e outros espaços populares da rede (e o Comtatos, por que não?) continuarão a ser atualizados e recebendo uma audiência fenomenal, mas não acredito que tenhamos mais esse número exorbitante de espaços brigando por pouco espaço, e, as vezes, por uma audiência de 5, 10 pessoas por dia.

Ninguém gosta de escrever para ninguém.

Aí é que entra o Twitter, nele, você pode, rapidamente, alcançar um público de 100, 200 pessoas, com certa facilidade. E neste espaço, onde você ouve e é ouvido que as pessoas encontrarão um ambiente que não necessite de atualização diária, de pesquisas e opiniões formadas sobre um determinado assunto. Você só precisa dizer o que pensa em até 140 caracteres. Se você for alguma pessoa interessante, será seguido. Se só falar besteiras, as pessoas deixarão de te seguir.

Tão simples quanto 2+2= ?

E você, acha que o Twitter pode substituir os blogs? Ou serão ferramentas complementares?

2 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Concordo contigo, principalmente quando você fala que nós, do Comtatos, continuaremos atualizando nosso material! O Twitter é a nossa voz na Web!

Nathalya Buracoff disse...

Eu tuito todo dia, não pulo um, e não to viciada!