O segundo semestre de 2009 está repleto de atrações musicais internacionais. Quando as vendas dos ingressos são anunciadas, a certeza de que você finalmente verá aquele cantor/artista/banda incrível dá início a um ansioso período de espera.
Junto com a ansiedade para que o dia do evento chegue logo, as dívidas no cartão de crédito também começam a lhe preocupar. Claro, porque só pode haver um acordo comercial entre produtoras para impedir que as turnês dos artistas sejam divididas igualmente entre os meses do calendário. Assim, o seu salário nem sempre tem fôlego para pagar três compras de ingresso no mesmo mês.
Se você fosse comprar um par de ingressos (valor de entrada inteira) para alguns dos próximos shows internacionais confirmados em São Paulo, você gastaria, R$ 6.200 (escolhendo Planeta Terra) ou R$ 6.320 (indo no Maquinária 2009), sem contar bebidas, estacionamento e afins. E olha que ainda nem coloquei o AC/DC na lista...
Ir ou não ir, eis a questão:
02 a 13/09 – Blue Man Group
11/09 – Beirut
12/09 – Children of Bodom
6/09 – Lily Allen
18/09 - Jerry Lee Lewis
03/10 - Jojo 06 e 07/10 - Laura Pausini
15/10 Living Color
20 e 21/10 - Sarah Brightman
27/10 - IL Divo
7/11 - Planeta Terra: Macaco Bong, Móveis Coloniais de Acajú e Primal Scream
7/11 - Maquinária Festival 2009 - Faith No More, Jane's Addiction e Deftones
14/11 Twisted Sisters
21/11 - The Killers
Os grandes entendedores do mundo das finanças não cansam de repetir que o mais indicado é que você mantenha uma reserva monetária para casos emergenciais. E um show imperdível se enquadra no contexto. Por isso, para poder conferir todas essas atrações, nada mais sensato do que a criação de uma Poupança Show.
Eu, que não tenho este cofrinho musical, esperei receber uma graninha para comprar ver o Whitesnake de novo e me dei mal. Demorei tanto que os ingressos acabaram e eu fiquei chupando o dedo. Agora o Titio Coverdale está com laringite e cancelou vários shows pelo mundo. Já pensou se ele pára de fazer shows para todo o sempre? (Bate três vezes na madeira).
Portanto, se você não quiser perder algum dos shows listados; não quer ficar com a conta negativa ou com o nome do SPC, é bom tirar a poeira daquele cofre de pouquinho que ganhou da sua tia/vó/mãe e poupar a grana de algumas cervejas até o fim do ano. Eu já abri mão do Living Color e estou fazendo as contas para poder ver Faith No More e AC/DC. E você, em qual desses shows vai torrar o doce dinheirinho?
Um comentário:
Bom, eu já vou no Maquinaria e no KILLERS (\o/) e já gastei os tubos, viu? Mas vai valer a pena. Porééém, tô praticamente confirmando que irei na Lily e ainda tenho esperanças de ver o Franz. Maaaaas, dinheiro é pra quê? Pra gente ser feliz e shows sempre fazem isso por nós!
Postar um comentário