O fato do Youtube abrigar os maiores hits do momento não é novidade para ninguém. Qualquer pessoa que não tenha chegado de Marte ontem conhece alguns destes fenômenos da internet, como: Dança do Quadrado, Atórooooon um perigo, Jeremias, Sanduíche-íche, A Ga-a-ga e Ilhéus e a “absoluta Stephany do Crossfox”. Agora o mais recente fenômeno é gringo: Dave Carroll com seu hit United Breaks Guitars.
Era uma vez....
Tudo começou na primavera de 2008, (o que em solo nacional significa março/abril) quando a banda Sons of Maxwell viajou de Nebraska até Chicago em uma turnê de uma semana. Para a surpresa do vocalista Dave Carroll eis que os funcionários da United Airlines simplesmente arremessaram as bagagens para dentro do avião. Resultado: quebraram seu violão Taylor de 3.500 dólares. Quando Dave foi reclamar seus direitos, a companhia não negou o fato, mas deu uma canseira de 9 meses. Depois de conversar com Deus e o mundo, a United finalmente se negou a recompensá-lo.
Fulo da vida, o vocalista arquitetou um doce plano de vingança. (ua há há = riso maligno) e prometeu à Sra. Irlweg (a última pessoa da companhia em questão que o atendeu) que contaria sua história em três canções, cada uma com um vídeo, e disseminaria no mundo online. (veja a história completa aqui).
Resultado, o vídeo virou sensação no Youtube e no canal oficial da banda a versão original tem mais de 4.697.269 (and counting) exibições em um mês. Além do site, Dave Caroll contou sua história no Twitter, no Facebook e no Myspace e seu sucesso ganhou a televisão.
A história foi contada pela CBS , CNN e The CityNews List e a música é uma das mais das mais baixadas da Apple Store. Até a Taylor, empresa que fez o violão de Dave, postou um vídeo ajudando-o a evitar esse tipo de contratempo.
Depois do leite derramado, opa, do violão quebrado, a United procurou a banda para recompensá-los, mas Dave os mandou catar coquinho, quer dizer, pediu para doar a grana a uma instituição séria. Bem feito!
Com uma boa estratégia, colocar a boca no trombone, ou o assunto em redes sociais é sempre um bom negócio. Histórias como essa mostram que a vingança é um prato doce, mas que se come lentamente e pelas beiradas. A atitude de Dave serve de lição para a United e de alerta para TAM, Gol, Vivo e demais empresas alvo de reclamações. Pessoal, cuidado com o tratamento que vocês oferecem ao consumidor, porque em alguns casos, não há assessoria que dê jeito. Já pensou se a moda pega?
Era uma vez....
Tudo começou na primavera de 2008, (o que em solo nacional significa março/abril) quando a banda Sons of Maxwell viajou de Nebraska até Chicago em uma turnê de uma semana. Para a surpresa do vocalista Dave Carroll eis que os funcionários da United Airlines simplesmente arremessaram as bagagens para dentro do avião. Resultado: quebraram seu violão Taylor de 3.500 dólares. Quando Dave foi reclamar seus direitos, a companhia não negou o fato, mas deu uma canseira de 9 meses. Depois de conversar com Deus e o mundo, a United finalmente se negou a recompensá-lo.
Fulo da vida, o vocalista arquitetou um doce plano de vingança. (ua há há = riso maligno) e prometeu à Sra. Irlweg (a última pessoa da companhia em questão que o atendeu) que contaria sua história em três canções, cada uma com um vídeo, e disseminaria no mundo online. (veja a história completa aqui).
Resultado, o vídeo virou sensação no Youtube e no canal oficial da banda a versão original tem mais de 4.697.269 (and counting) exibições em um mês. Além do site, Dave Caroll contou sua história no Twitter, no Facebook e no Myspace e seu sucesso ganhou a televisão.
A história foi contada pela CBS , CNN e The CityNews List e a música é uma das mais das mais baixadas da Apple Store. Até a Taylor, empresa que fez o violão de Dave, postou um vídeo ajudando-o a evitar esse tipo de contratempo.
Depois do leite derramado, opa, do violão quebrado, a United procurou a banda para recompensá-los, mas Dave os mandou catar coquinho, quer dizer, pediu para doar a grana a uma instituição séria. Bem feito!
Com uma boa estratégia, colocar a boca no trombone, ou o assunto em redes sociais é sempre um bom negócio. Histórias como essa mostram que a vingança é um prato doce, mas que se come lentamente e pelas beiradas. A atitude de Dave serve de lição para a United e de alerta para TAM, Gol, Vivo e demais empresas alvo de reclamações. Pessoal, cuidado com o tratamento que vocês oferecem ao consumidor, porque em alguns casos, não há assessoria que dê jeito. Já pensou se a moda pega?
3 comentários:
Eeeeu acho muito digno!
Na hora de se recusar a pagar os danos que a empresa mesmo causou, ninguém quer, né? É isso aí, acho que a moda tinha que pegar!
Beijo, Nathy, ótima ideia!
Já to fazendo uma lista de empresas, talvez eu lance um álbum de reclamações com 20 faixas!
Boa pedida, meninos! A web é nossa!
Postar um comentário