Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Meu povo não vá simbora...

Se tem algum legado dos Jogos Panamericanos, ao menos para mim, foi um grupo musical que conheci na abertura do Pan.

É um grupo que surgiu do Teatro e que faz música a partir de vários ritmos africanos e de descendência lusitana. O que se vê é uma mistura ritmos, danças e balanços que poucos sabem como se dança, mas que empolga quem assiste.

Esse grupo, assim como tantos outros, faz mais sucesso fora do Brasil e já recebeu dezenas de prêmios na Europa. Também gravou um DVD da MTV em 2005 na casa das caldeiras.

Apesar disso, é um grupo que não obtem espaço na mídia, mais interessada nas curvas de Cláudia Leitte e nas fraquíssimas músicas criadas por Wanessa Camargo e por outros pseudo-artistas desse Brasil varonil.

O Cordel do Fogo Encantado, mostra como é a música brasileira. É pura, tem conteúdo e mostra a cara do povo.

Nada de Wanessas à la J. Lo ou de Sandy´s fazendo jeitinho de Britney Spears santinha. O negócio é valorizar quem faz música de verdade.

3 comentários:

Nara Soares disse...

Poxa Ricardo...espetacular meu velho...
Cordel nas patricias, que vão de Sandy á Wanessa Camargo rs..

Anônimo disse...

Música com mistura brasileira, em um cenário brasileiro, com cantores brasileiros, com cara de brasileiros de verdade, de raça e de coração. Com certeza deveria ser muito mais valorizada...

Anônimo disse...

"Seu boiadeiro, por aqui chuveu! Chuveu que abarrotou... foi tanta água que meu boi nadou!"

Aeeeeeeee.. O mar ainda vai virar sertão, minha gente! Camaradas, bóra cordealizá!

Beijocas da Nathy