Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Se eu não te digo, você não vai saber...

Amigos, estava eu pensando com meu Tico e Teco em um desses nossos momentos reflexivos...

Até que, do nada, me vem a cabeça: o que seria o nosso maior DOM. O que nos diferencia de um cachorro, gato, lebre, cavalo ou uma cobra?

Uns podem pensar, mas é claro que é a inteligência, nós podemos criar coisas, pensar na vida, entender um jogo de futebol e eles não conseguem fazer isso.

De certa forma faz sentido, mas, inteligência não seria algo relativo? Não é algo baseado em PRÉ conceitos?

Algumas outras argumentam que é o formato de nossas mãos, outros dizem que é porque conseguimos andar eretos e com apenas duas patas(pés), e mais alguns podem ainda exclamar que nossa maior virtude é ter cinco sentidos bem definidos.

Só que ao avaliarmos essas virtudes, logo percebemos que elas não significam muito, pois, podemos ser melhor em algo, mas logo somos piores em outros...


Mas vocês já pensaram em que tudo nesse planeta circula em torno de uma única forma?

Explico:

Você já tentou ficar um dia sem falar com ninguem? Conseguiu? Como se sentiu após isso?

Já perceberam qual é a principal aflição dos encluaurados, sejam eles no BBB ou nas cadeias deste Brasil?

Já ficou uma semana sem acessar seus e-mail? E aí, se estressou com isso?

Deixou de comprar um jornal, ou assitir TV por um mês? Se manteve bem informado após isso?

Pois é, quer tentar?

4 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Estava lendo outro dia, que o ser humano não pode ser vítima de preconceito por não ir bem num teste de QI, pois existe mais de 1 tipo de inteligência. Isso explicaria como alguns são ótimos em cálculos sem conseguir falar uma palavra e outros com uma capacidade fora do comum de oratória e praticamente um asno matemático.

Nathalya Buracoff disse...

A mostra da Yoko Ono no CCBB propunha algo parecido com isso...

Anônimo disse...

É isso! A comunicação é o que nos diferencia. A possibilidade de expor idéias, apreender novos conhecimentos através da linguagem verbal ou corporal.
É a comunicação que nos mantém em coMtato, que amplia vínculos, que abre portas...

Quem não comunica se trumbica.. Lembra disso?!

Rachel disse...

acho que todos temos alguns dons ..assim como tdas as espécies, clãs, reinos etc. eu já fiquei meses sem tomar refri, meses sem comer besteira etc .. td é uma questão de ciclo, e na verdade td tb é mto relativo. Para mim, ficar numa casa com várias pessoas desconhecidas é apavorante, para outros, pode não ser. Mas gostei da reflexão. ! Boa mesmo !