Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Filho de Maia, Maiazinho é!

Eu sei que tem muita gente que rejeita os artistas que tem afiliação que os favorece, mas é fato que tem muita gente que o dom é basicamente a genética. Tenho entre meus preferidos nesse quesito Ed Motta, Jair Oliveira, Pedro Mariano, entre outros.

Quando eu fui a uma casa noturna, Grazzie a Dio, na Vila Madalena - bairro paulistano, famoso pelos bares e casas - conheci mais um dos x-men da música: Leo Maia, além do carisma com seu público, como tinha seu pai Tim Maia, possui uma voz potente que faz a diferença por toda a sua performance.

No dia 19, sábado passado, o cantor fez o show de lançamento de seu novo álbum: Cidadão do Bem. Eu compareci e notei o quanto é nítida a influência do soul, com melodias de marcação forte de baixo. O arranjo é cheio de elementos, com muito swing. Me lembra, as vezes, Maxwell em suas músicas mais agitadas.

No novo trabalho existem três regravações: “Baby” de Caetano Veloso, “Como Vovó já dizia” de Raul Seixas e “Eu amo você” clássico da soul music de Cassiano, todas em uma total releitura, dando um ar todo pessoal.

A banda que o acompanha é excelente e podemos destacar o percussionista Marcelo Costa e o guitarrista, violonista e produtor Cássio Calazans, eles realmente fazem a diferença durante todo o espetáculo.

Mas o que me fez realmente passar de ouvinte a fã é a leveza do seu show, regado a momentos mediúnicos, em que o artista tem um insight e faz as donzelas da platéia subirem ao palco para dançarem com ele. E como ele mesmo diz: "Quer dançar? o Leo Maia vai te convidar... Vem minha preta".

Ao final, a impressão que se tem é que o síndico fez um bom trabalho, pois no espetáculo quem não dança segura a criança.

4 comentários:

Rogério de Moraes disse...

Caraca, véio!! Paguei um pau pra sua resenha: irretocável! Escrita com elegância e propriedade, firmeza e convicção. Gosshhtei!!

Abraços

Anônimo disse...

Eu to gostando muito dos textos desse blog viu! Cada dia aprendo uma frase nova para dizer em conversas familiares..huauha.
Segunda feira Danilo disse :"o fogo que ilumina o caminho é o mesmo que frita a pururuca".
E hj o senhor me diz: "no espetáculo quem não dança segura a criança".
Espetacular...Estou anotando todas!
uhauhahuauha

bjos

Rachel disse...

mto bom conhecer mais da cultura nacional .. eu só não gosto qdo vira modinha .. qdo a Maria Rita estourou eu detestava. Hj em dia, adoro! E da-lhe virada cultural! Vai ter mto disso por lá. bjos!

Nathalya Buracoff disse...

O Léo Maia é mto bom, tem uma energia incrível no palco! Quer dançar? Quer dançar? Uh uh uh, que beleza!