Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2008

A trilha sonora de nossas vidas


Hoje reencontrei uma colega que não via há anos. Após cumprimentos e abraços a primeira coisa que me falou foi: - Sempre me lembro de você quando escuto aquela música do Chico Buarque.

Tenho amigos que consigo imaginar de olhos fechados através da música. Dos sambistas “Portela já disseram que teu manto....” aos que ainda sobrevivem aos anos 70, “I say a little prayer for you....” e até aqueles que insistem em dizer: Toca Raul!

Isso sem contar os momentos. Quem é que naqueles bailinhos tão esperados do colégio não dançou ao som de Johnnie Rivers, “Do You Wanna Dance...”, a música é de 68, mas até hoje é executada. Nos deliciosos bailes de formatura, nunca vi nenhum homem ficar parado quando toca Y.M.C.A. E o coro dos formandos quando toca "We are the champions".

Ficaria aqui por horas contando a trilha da minha vida. Ela começa lá atrás com Noel Rosa, passa bela bossa nova de Nara, Chico, Jobim, passa pela Tropicália, as latinas, as infantis, americanas. Enfim, são apenas trilhas que acompanham nossas vidas, que nos fazem lembrar otrora sermos lembrados.


2 comentários:

Ricardo Moreira Leite disse...

A trilha da sua vida é feia viu!

Rogério de Moraes disse...

Delicioso post, Nara. Simples e tocante. O formato que este blog vem tomando, em virtude da diversidade de seus colaboradores, muito tem me agradado. Cada vez é um prazer maior vir aqui. Abraços.