Páginas

terça-feira, 25 de março de 2008

Dengue no Rio de Janeiro



Quando viajei para o carnaval no Rio de Janeiro, pensei em tomar a vacina contra a febre amarela. Mas o que não me faltou foram pessoas dizendo que era bobagem, exagero. Os jornais noticiavam que não havia epidemia, o que exista eram casos isolados e tudo estava sobre controle.

Pois bem, hoje cheguei mais cedo do trabalho e assistindo o Jornal Nacional fiquei perplexa. Os casos de morte registrados no estado do Rio pela dengue não são poucos. E pior, muita criança carioca morreu desse mal.

Coincidentemente a febre amarela também é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

Lendo alguns jornais sobre o assunto me deparo com o seguinte parágrafo que saiu hoje na Folha on line "Em tese, era de se esperar que não houvesse nenhum caso de morte", disse o médico clínico e infectologista da Fiocruz Antonio Sérgio da Fonseca. "Havia um despreparo completo da rede de saúde do Rio".

Aí eu me pego pensando: O que é que estão fazendo as autoridades responsáveis pela saúde pública, onde está o dinheiro dos nossos impostos, cadê o comprometimento com o povo brasileiro?

Não queria terminar o texto assim, mas quantas epidemias serão necessárias até que alguém olhe para saúde pública?

Sem mais,

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala jovem,

estou morando por um tempo aqui... ate quando eu ainda nao sei.. tem mta coisa pra tentar entender um pouquinho q eu to querendo ficar mais... hehehehe

legal q vc curtiu!! coloquei seus comtatos como favoritos tb!

ainda na maquina? manda abraco pra td mundo ae!

abraco

Ricardo Moreira Leite disse...

valeu Hugo pela aparição..

Boa sorte por aí...

abs

Ricardo Moreira Leite disse...

Nara, o pior é que várias pessoas morrem...

Morrer de dengue e o cúmulo....cade o preparo da medicina...a dengue é uma doença facílima de ser tratada e ainda temos que ver mais de 40 mortes no rio só este ano...

É uma bagunça....

Ronaldo Junior disse...

Quantas mais eu, você e todo o resto deixar. O que a gente ainda não entendeu é que nós temos o poder de mudar isso, mas é mais cômodo esperar que alguém faça por nós.

Nathalya Buracoff disse...

Remember, remember, de 5th of november...