Quando viajei para o carnaval no Rio de Janeiro, pensei em tomar a vacina contra a febre amarela. Mas o que não me faltou foram pessoas dizendo que era bobagem, exagero. Os jornais noticiavam que não havia epidemia, o que exista eram casos isolados e tudo estava sobre controle.
Pois bem, hoje cheguei mais cedo do trabalho e assistindo o Jornal Nacional fiquei perplexa. Os casos de morte registrados no estado do Rio pela dengue não são poucos. E pior, muita criança carioca morreu desse mal.
Coincidentemente a febre amarela também é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti.
Lendo alguns jornais sobre o assunto me deparo com o seguinte parágrafo que saiu hoje na Folha on line "Em tese, era de se esperar que não houvesse nenhum caso de morte", disse o médico clínico e infectologista da Fiocruz Antonio Sérgio da Fonseca. "Havia um despreparo completo da rede de saúde do Rio".
Aí eu me pego pensando: O que é que estão fazendo as autoridades responsáveis pela saúde pública, onde está o dinheiro dos nossos impostos, cadê o comprometimento com o povo brasileiro?
Não queria terminar o texto assim, mas quantas epidemias serão necessárias até que alguém olhe para saúde pública?
Sem mais,
5 comentários:
Fala jovem,
estou morando por um tempo aqui... ate quando eu ainda nao sei.. tem mta coisa pra tentar entender um pouquinho q eu to querendo ficar mais... hehehehe
legal q vc curtiu!! coloquei seus comtatos como favoritos tb!
ainda na maquina? manda abraco pra td mundo ae!
abraco
valeu Hugo pela aparição..
Boa sorte por aí...
abs
Nara, o pior é que várias pessoas morrem...
Morrer de dengue e o cúmulo....cade o preparo da medicina...a dengue é uma doença facílima de ser tratada e ainda temos que ver mais de 40 mortes no rio só este ano...
É uma bagunça....
Quantas mais eu, você e todo o resto deixar. O que a gente ainda não entendeu é que nós temos o poder de mudar isso, mas é mais cômodo esperar que alguém faça por nós.
Remember, remember, de 5th of november...
Postar um comentário