Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2008

Para começar bem a semana

Abaixo está meu email à SPTrans, auto-explicativo, sobre o ocorrido hoje. Tem uma hora que cansa!

Bom dia!
Na verdade o dia seria melhor se a empresa que deveria fiscalizar e controlar a quantidade de ônibus e tráfego fizesse seu papel. É uma vergonha ter que esperar durante 30 minutos por um ônibus que leva até um terminal (o que deveria ser crucial). O mais interessante da história é que após meia hora no bendito ponto passaram nem um nem dois e sim três.
Agora vamos usar a cabeça: 30 minutos dividido por três ônibus são dez minutos para cada um, certo? errado. Errado quando a empresa que deveria fiscalizar não faz esse papel, errado quando o motorista demora pra poder esperar mais para sua lotação encher e ele ganhar mais, errado quando o cobrador fica sentado no assento reservado para deficientes enquanto todos aguardam de pé.
Seria muito justo que as pessoas que deveriam acompanhar os itinerários e suas demandas passassem a utilizar o transporte público. O mais engraçado é que tem gente que ainda fala que o trânsito é culpa das pessoas que não tem consciência e usam seus carros para irem ao trabalho, na verdade o que faz a diferença é a falta de profissionalismo e a falta de respeito com que é tratado esse assunto. Eu gostaria imensamente que isso não voltasse a acontecer, e que se existe alguém lendo isso do outro lado que tome a devida providência, afinal de contas, eu estou tão desacreditado que acho que nem ler esse email seriam capaz. Provem-me que estou errado, pois até agora eu não errei em uma vírgula.
Linha 8199-10 Cem. Cachoeirinha (lotação)
Ônibus número 16100.
No aguardo,

Ronaldo Junior

3 comentários:

Nathalya Buracoff disse...

REVOLTANTE!!!

Ricardo Moreira Leite disse...

Parabéns, você pertence a 0,000000001% da população que corre atrás dos seus direitos...

Enquanto a ampla maioria continuar nessa inércia, os "poderosos" continuarão fazendo o que querem...

Mobilização, é isso que devemos ter e incentivar na sociedade....

O futuro do país depende de nós...

abs

Rogério de Moraes disse...

Perfeito! Tanto o gesto, quanto o termo. Tem coisas nessa cidade que já não dá mais para aguentar. Vamo botá a boca no mundo! Parabéns, Junior.